segunda-feira, 12 de março de 2012

10 Jogos que marcaram minha adolescência...

Olá leitor e leitoras,
Hoje irei falar sobre alguns jogos que me veio a mente que sem dúvida marcou minha infanto-pré-adolescência/adolescência. São muitos os que já joguei para PC e console, tirando o Atari que eu lembro vagamente eu vou colocar aqui alguns jogos que marcou minha vida e me arrecadou amigos e amigas com muitas horas de diversão. Então sem muita enrolação vou citar todos eles sem ordem de favoritismo (coloquei na ordem em que me lembrei).


1. Counter Strike
2. Zelda: A Link To The Past
3. Mortal Kombat
4. Devil may cry 3
5. Prototype
6. Diablo 2
7. Need for Speed: Underground 2
8. Call of Duty: Modern Warfare 2
9. Golden Axe
10. The Kings of Fighters


Então vamos começar do começo com...



1 - Counter Strike


Conhecido mundialmente como "cs", ele é nada menos que um mod do jogo half life (isso todos sabem) bem sucedido. Eu jogava muito na lan house com amigos e ficava horas e horas lá matando e gritando e dando HeadShots, morrendo, sobrevivendo, fazendo manobras de sorte e ousadia e táticas rápidas com as variadas armas que o jogo permitia.
Matar de HE (Bomba), dois de uma só vez, de "faquinha", dar um "Head" eram e ainda são as maiores façanhas do jogo, que com certeza marcou a década de 2000 até por enquanto 2012. Fases como a "Do Rio", itália, chaves, dusty, inferno e aztec são as mais pedidas e as melhores na minha opinião(claro que existem vários mapas agora) mas esses realmente são os clássicos.
Vale a pena você jogar cs, além de horas de diversão você descarrega sua raiva nos bots. :D




2 - Zelda: A Link To The Past


Cara eu não sei por onde começar. Quando lembro desse jogo me dá vontade de jogar e se eu fosse falar como esse jogo é bom eu colocaria um post só pra ele (é o que eu vou fazer hahaha).
Zelda foi um jogo que entrou na minha vida e me marcou de uma maneira bem legal, pois ele tinha um gráfico legal, uma história legal, um personagem legal e vilões nada legais.
Tudo começou quando um amigo meu chamado Igor resolveu comprar esse jogo pra ver como é...(ele tinha um super nintendo) então ele me chamou pra jogar e juntos fomos hipnotizados passando de chefe em chefe (ele jogava e eu descifrava os enigmas). Igor sempre foi mais hábil e eu sempre conseguia descifrar os enigmas então duas mentes pensantes e um jogo de raciocínio constante...TCHANRAM  jogo perfeito.
Enfim zeramos e fiquei muito orgulhoso de participar disso. Depois que peguei meu pc logo baixei e joguei ele. Tirando o snes, eu joguei zelda pra 64 (ótimo jogo),majora's mask, os de gameboy color e nintendo ds.




3 - Mortal Kombat


Wow, mortal kombat... sangue, porrada, fatalities, ninjas, índio, sangue, brutalidade e gore nesse clássico da porrada sem limites num torneio de vida ou morte pela salvação do planeta terra das mãos de Shao Khan. Foi o jogo de luta que eu mais joguei desde a época dos arcades, incluindo Kof e street of rage. Época boa onde todo mundo jogava e tinha seu favorito e ficava igual um doido imitando os golpes e gastando dinheiro em fichas pra tentar chegar ao xefão. Não podia deixar escapar o apelão sub-zero e os ciborgs Cyrax e Smoke, incluindo a pedalada de Liu Kang e as transformações de Shang Tsung. Os marcantes foram MK3 Ultimate, MK1 e 2 e uma do Scorpion que achei legal.




4 - Devil May Cry 3


Sempre quis jogar DMC e quando joguei achei um jogo rápido e intuitivo, mas o que me fez gostar foi de como matar monstros fazendo manobras com uma espada quase do seu tamanho e duas pistolas".45". 
O jogo é divertido e você pode fazer várias manobras que nem o melhor artista do circo de solei faz. Os vídeos do jogo é uma mentirada só... Dante o fodão  personagem principal faz milhares de manobras que não tem no jogo e quando tem e tosca, tipo surfar num torpedo, lutar comendo pizza, tocando guitarra que na verdade é uma arma e várias outras coisas que só um ninja aprendiz de Chuck Norris consegue e ainda tinha o Virgil, o irmão emo de Dante que quando zerasse a versão especial poderia jogar com ele( e ele era mais foda e mais forte que Dente, ops Dante). Ah ele não morre nos vídeos mas no jogo morre o.0 Eu joguei o 1,3,4 e querendo o 2, mas sem sombras de dúvida o 3 e o 4 são os melhores no momento (esperando o 5).




5 - Prototype


Conheci esse jogo através de um vídeo feito por fã e depois de pesquisar acabei gostando, pois o principal tinha poderes muito loucos e fazia manobras no estilo Le parkour, então foi só um motivo pra eu gostar do jogo e baixar e rodar a cidade destruindo tudo.
O jogo lembra muito Gta e Hulk pra Game Cube e conforme vai ganhando poderes você não ganha responsabilidades e sim muitas doideiras do tipo "sugar" as pessoas, criar um exoesqueleto quase indestrutível e transformar seu corpo em espinhos que se espalham por todos os lados furando tudo em volta. 
O jogo é ótimo mais depois vai ficando sem graça e quando você vê parou de jogar. Mas só de destruir tudo e todos não tem preço.




6 - Diablo 2


Diablo 2 é um jogo de rpg onde o objetivo é matar o diabo e sua turminha que irá bagunçar sua tarde (o nome é Diablo e vc não pode jogar com ele e sim matar ele, como pode?). 
Eu joguei um pouco a primeira versão, mas esse sem dúvidas é o melhor por enquanto (nesse ano vai ser lançado o 3 *-*). Aqui não tem muita conversa é só você escolher seu herói e partir pro tapa, com direito a magia, porrete com prego, facão enferrujado, pexera, na mão, flechada, shuriken, virando lobo e muito outros recursos que poderá ser usado pra concluir suas missões.
As classes são as conhecidas de qualquer jogador de rpg, Bárbaro, Paladino, Feiticeira, Amazona, Necromante, Druida*, Assassina* (* só expansão). Resumindo se vc curte porrada com espada e magia num mundo caótico e cheio de demônios pra matar então Diablo 2 é o melhor nesse aspecto. Obs: Quanto mais você fica forte, mais inimigos aparecem até a sua tela ficar cheia :D


imagina vc sozinho contra essa galerinha?






7 - Need for Speed: Underground 2


Putis, jogava muito em lan também.... Um jogo bem legal onde o objetivo era ter o melhor tunning e vencer a corrida kkk. Na época auge do Hip Hop 2000 à 2010 esse jogo marcou com carrões nervosos e muito hiphop, rock e música eletrônica. Com o sucesso de Velozes e furiosos a série ganhou mais força e dominou os pcs junto com cs. Eu gostei do segundo pois tinha muito mais coisas que o primeiro e o gráfico tinha melhorado. Pra quem jogou os clássicos do Need for Speed esse foi um dos melhores na minha opinião que junto com a trilha sonora empolgava muito mais.




8 - Call of Duty: Modern Warfare 2


Eu vinha acompanhando a série desde o primeiro, mas esse foi o mais caótico que joguei. O que mudou é que a trama se trata no presente e ataques terroristas estão deixando os governos doidos. Então Capitão Price e sua troope partem para mais uma missão de salvar a Terra e impedir a terceira guerra blá blá blá. O jogo é ação pura e as vezes eu fico perdido pois você é levado de um lugar ao outro toda hora e tudo acontece muito rápido. Uma hora tá no deserto árabe outra está no Rio de Janeiro e outro sei lá onde, o negócio é dar tiro nos "terror".
Bom enredo, bons gráficos e muita diversão e dificuldade.




9 - Golden Axe


Golden Axe é simplesmente o clássico mas divertido, mas respeitado e foda de todos os jogos da sega.
G.A é muito simples e difícil(não muito) jogo de rpg onde o objetivo é bater e bater e soltar magia pra depois bater mais ainda. O som dos vilões morrendo é tão tosco que chega a ser engraçado. As magias, os golpes aéreos, os rolamentos, o mapa, os esqueletos que mudam de cor quando está perto do vilão, os gêmeos gigantes, as cavalarias estranhas, os gnomos roubando suas coisas e é claro a música que fica martelando na sua cabeça quando você lembra.  A missão dos três heróis são claras, resgatar a princesa do Death Adder que quer dominar o reino. E ainda tinha a opção duelo, para você duelar com os amigos ou com a máquina. Então se não gostou jogue todos os Golden Axe's e me diga qual o melhor hahahaha.








10 - The Kings of Fighters


Um jogo que marcou a década também foi Tequingue... Antes eu jogava Fatal Fury pra snes e me amarrava nos personagens e golpes e toda aquele cenário. Depois quando vi eles lançam Kof e já estava nos arcades, oporra!
Quando vi a galera do Fatal Fury falei: fudeo! Agora sim!!!
Terry, Andy e Joe sempre gostei deles depois fui passando pros famosos Kyo e Iori e depois K' e fui testando os personagens novos. Foi uma febre mesmo, já vi muita coisa nos arcades da vida mas igual kof, nunca. Vários vilões chatos e apelões e muitos combos aleatórios. Como dizia um amigo meu, é só dar um hadouken pra trás e pra frente que solta magia kkkkkkkkk Bons tempos!!!








Agora esses são os que não podem faltar na coleção;



11 - Metal Slug
12 - Street of Rage (Mega Drive)
13 - Warcraft 3


Eae gostou? Se tem um que você goste é só comentar...

3 comentários:

  1. Uma boa lista hein, eu passei a infância e adolescência jogando só snes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só coloquei os de console e pc, depois eu faço uma só de jogos online.

      Excluir
  2. Lembrou do Zelda hein .. (Link to the Past)
    Daoraaa~~

    Musiquinha do Vilarejo'
    #Adoroooo'

    Ótimo Post :D'

    ResponderExcluir